Páginas

Google Translator

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

~°~Diga não às cópias!!!~°~

Hoje visitando minhas amigas de artesanato, deparei com o desabafo da querida amiga Sônia Maria: http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/10/estao-copiando-minhas-materias-na.html#comment-form , informando que uma senhora denominada: Sôninha47: http://soniaesuasartes.blogspot.com/ andou plagiando suas criações. Não acreditando tive que constatar...e não é que "na cara dura" era verdade!!!!

Meu post é em protesto e solidariedade a Sônia Maria que possui um blog criado com carinho e dedicação a nós meras admiradoras do artesanato, e como eu, uma aprendiz e apreciadora de quem cria e faz com amor. Que muitas vezes é para lá (seus blogs) que eu corro para tirar dúvidas das minhas milhares de dúvidas sobre um artesanato novo que quero me aventurar em aprender, ou simplesmente quero fazer para presentear uma amiga.

Como já postei aqui, não sou artesã profissional, não comercializo nada que faço, apenas sou aventureira no mundo do artesanato, mas admiro aquelas que conseguem com garra e dedicação viver do artesanato (o que na minha opinião, não é fácil) por isso meu total respeito.

Conto com as pessoas que me visitarem, a divulgarem este absurdo e visitarem a verdadeira criadora das maravilhosas peças, a amiga "SÔNIA MARIA" : http://falandodecrochet.blogspot.com/.

Ahhh e cuidado Samanta Maragno do blog: http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/, seu link está no topo da página da tal Sôninha47.

Sônia Maria meu abraço e carinho para você!


Fonte gif: http://www.flickr.com/photos/reginamararodriguestristao/3514413094/

3 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Débora querida!

Estou comovida com a sua solidariedade e de várias outras amigas. São atitudes como essas que nos ajudam a superar esse tipo de episódio.

Muito Obrigada pelo apoio.
Já é hora de darmos um basta nesse tipo de atitude. Antes por elegância, camaradagem e consideração fazíamos vistas grossas... Às vezes denunciávamos o ocorrido mas no entanto não colocávamos os nomes das pessoas e dos blogs. Desta vez resolvi assumir essa postura de denuncia bem escancarada no intuito de deixar claro que já estamos cansadas e muito indignadas com essa falta de ética e consideração para com as pessoas que criam, postam e dividem seus conhecimentos.

A nossa causa é nobre. Uma esta sempre aprendendo com a outra. Estamos sempre crescendo e contribuindo com o crescimento de várias pessoas. De repente aparecem essas pessoas na contramão da nossa istória, nos desmotivando, nos constrangendo e nos deixando muito chateadas. Muitas desistem e fecham seus blogs. Já assisti a vários casos como esse.

É maravilhoso poder contar com o seu apoio. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção.

Abraços com carinho,
Sônia Maria

Maria Cecília disse...

Oi, Débora.

Vim conhecer seu Blog, através da Sônia Maria.
Parabéns pelo post.

bjoss

Tica

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.